Mensagem da Presidência

A Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Agronomia, fundada a 21 de novembro de 1911, é a organização que representa os estudantes do ISA e tem como objetivo proporcionar as melhores condições académicas aos mesmos. Para que isso seja possível, a AEISA apresenta um número de vinte e nove dirigentes dispostos a trabalhar em distintos cargos, em prol da ação social, do desporto, da saúde mental, do convívio, da cultura, da política educativa, da formação, da união e da integração dos alunos do Instituto e no Instituto.

A AEISA ao longo dos anos tem lutado pelos direitos dos seus estudantes e não só, uma vez que não se limita a fazê-lo em casa, coopera nos encontros nacionais de direções associativas (ENDAs) e nas assembleias gerais da federação académica de Lisboa, da qual é associada, exercendo o seu direito de voto. Para além disso, cria moções que, se posteriormente, aprovadas podem vir a beneficiar os estudantes portugueses. Tem provado que a sua prioridade são os estudantes, quer sejam de agronomia ou não. Para além da sua preocupação pelos direitos dos mesmos, tem atenção também ao convívio dos estudantes, demonstrando que, sem dúvida, o ensino superior é a melhor fase da vida dos mesmos, criando os eventos recreativos mais conhecidos e cobiçados em Lisboa.

A associação, ao longo dos anos, tem vindo a crescer e a aumentar as suas capacidades, tem vindo a vincar ainda mais os seus valores, a integração, a igualdade, o altruísmo, a união, a entreajuda, entre outros que complementam a AEISA e que a tornam uma Associação de Estudantes distinta das restantes.

A AEISA é e sempre será uma associação que deseja o melhor dos estudantes do Instituto Superior de Agronomia e sempre os ajudará a serem melhores.

Viva a AEISA, Viva os Estudantes!

- Simão Alves & Madalena Caroço
Presidente e Vice-Presidente da Direção da AEISA 2021/2022

presidencia@aeisa.pt