Mobilidade Internacional

Programa ERASMUS +

O novo programa Erasmus + combina vários programas da UE nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto, e ainda outros programas de cooperação internacional.

O Programa Erasmus + proporciona aos Estudantes a oportunidade de estudar ou estagiar noutro país da União Europeia: uma porta aberta para a aquisição de conhecimentos e experiência de vida fora do país, num dos mais de 20 países com que o ISA estabelece acordos de mobilidade

Em vigor no Instituto Superior de Agronomia desde a década de 90, o Programa Erasmus + visa promover a qualidade e reforçar a dimensão europeia no ensino superior, incentivando à cooperação transnacional entre instituições de ensino, fomentando a mobilidade europeia e melhorando a transparência e o reconhecimento académico de estudo e habilitações em toda a União Europeia.

O ISA gere e divulga, através do GPRE - Gabinete de Planeamento e Relações Externas, a abertura de pré-inscrições para o Programa Erasmus +, que culmina com o envio de Docentes e Estudantes para as diversas Escolas parceiras em mais de 20 países.

Programa "ERASMUS BUDDIES AEISA"

Com o claro objetivo de aproximar Estudantes internacionais que escolhem o Instituto Superior de Agronomia para os receber na sua experiência Erasmus à Escola, aos seus Estudantes e à sua Cultura, a AEISA promove o Programa "Erasmus Buddies".

Estás interessado em mostrar a tua Universidade e Lisboa a um Estudante de Erasmus, contribuindo ativamente para a sua experiência? Inscreve-te! Escreve-nos para geral@aeisa.pt